24 de dezembro de 2015

SER CRISTÃO

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que, deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas, tenha a vida eterna" João 3:16

Não há dúvidas, este é o verso mais sensacional da Bíblia. Ele tem o resumo de toda as Escrituras. Isto mesmo, a Bíblia é a história de um Deus Criador cheio de amor que luta e faz de tudo para salvar o ser humano. De Gêneses ao Apocalipse, em cada página da Bíblia, corre um fio vermelho. É o sangue de Jesus, chamando e clamando ao pecador que se arrependa, se volte de seu mal caminho e aceite o sacrifício voluntario que nosso SENHOR Jesus Cristo fez na cruz do Calvário para salvar a raça humana.

Hoje vivemos em mundo onde as pessoas ignoram esta verdade. As pessoas vivem como se nada tivesse acontecido. Como se a vida, como está nesta terra, fosse continuar por todo o sempre. Homens e mulheres passam por este mundo, ignorando que o destino eterno deles depende única e exclusivamente da aceitação ou não do que Jesus fez na cruz.
O mundo tem se esquecido de Cristo. O mundo não se lembra mais de seu amor; e como faze-los lembrar? Como dizer a todo o ser humano que ainda há esperança para nós?
Você responderá que é pregando o evangelho a todos eles. Talvez eu concorde com você. Mas, não estamos pregando?  As redes sociais, a televisão, as rádios e demais veículos de comunicação tem levado o nome de Jesus Cristo ao mundo inteiro, isto é um fato. Mas será que é isto que Deus espera de nós? Não me interprete mal, não sou contra nada disso, se fosse não estaria aqui escrevendo este blog. Acontece que eu tenho pensado sobre este assunto e pensado muito, e acho que não é isto que Deus espera de Seus servos.
Estava navegando pelas redes sociais estes dias e li este pensamento, que foi retweetado pelo pastor de minha igreja. É um pensamento de um grande evangelista que dedicou a vida a levar a mensagem de Esperança e Salvação a muitos:
“De cada cem homens, um lerá a Bíblia, os outros noventa e nove lerão o cristão. ” (Dwight L. Moody)
Fiquei meditando e analisando isto e vários questionamentos vieram a mente. Mas a principal pergunta que me veio foi: O que significa ler um cristão?
A resposta seria obvia: ler o cristão é ver se o que ele prega está de acordo com a vida que ele leva. E aí está o grande obstáculo a pregação do evangelho hoje. A maioria esmagadora dos professos cristão de hoje em dia vivem uma vida dupla. Durante a semana vivem de acordo com os princípios do mundo (e por mundo entendam diabo) e quando chega o sábado ou domingo (que nem é o dia de adoração que Deus pede de nós) vão a igreja, e se comportam como verdadeiros “santinhos”. Ser cristão na igreja é muito fácil, porém, Deus nos chama para sermos cristãos na vida. Há um tempo atrás, enquanto procurava um emprego, tive uma oportunidade, mas a vaga a preencher não era compatível com minha fé. Enquanto conversava com o contratante, que era membro de uma tradicional denominação cristã, ele virou-se para mim e disse:
 “Eu sou cristão, mas, separo minha religião do meu trabalho. Igreja é igreja e trabalho é trabalho. ”
Fiquei pensando, no que ele me falou. Será que posso ser cristão na igreja e seguir os princípios do cristianismo lá, e no trabalho ser outra pessoa? Não faz muito tempo, e vi uma reportagem na tv onde três pessoas oravam de mãos dadas agradecendo a Deus pela vida da pessoa que facilitava os atos de corrupção que as enriqueciam. A que ponto chega a cegueira do ser humano.
Aliás, parece que é isto que Satanás quer. Ele não quer tirar os cristãos da igreja. Não se importa que estejamos lá aos sábados ou domingos. Já foi o tempo que era seu método, tirar de nossas mãos a Bíblia. Nada disso importa mais para ele. É o seu desejo que vivamos este cristianismo barato. É o seu desejo que a Bíblia seja tratada como um livro de fábulas e lenda, como é tratada pela maioria dos cristãos. Hoje as pessoas fazem da Palavra um tudo, menos o que realmente ela é: a Palavra de Deus.
Muitos andam por aí com a Bíblia debaixo do braço, quando ela deveria estar memorizada e guardada no coração. Na casa da maior parte dos cristãos ela é usada como amuleto de sorte, vivem aberta no Salmo 91 para espantar as coisas ruins. Outros carregam na frente do carro para a polícia os liberarem em Brites por serem crentes. Não riam! Estou falando sério.
Quando nossa vida for verdadeiramente entregue nas mãos do Senhor Jesus, quando deixarmos que o Espírito Santo ser o único guia de nossa vida. Quando aquilo que eu pregar for apenas um reflexo do que eu vivo. Pessoas se renderam aos pés do Senhor Jesus Cristo. O mundo será envolto por uma luz, a luz de Cristo brilhando através de nossa vida.

“Pregue sempre, o tempo todo, e se necessário for com palavras” Moody

Nenhum comentário: