19 de dezembro de 2015

O Que Tenho Eu No Céu Além de Ti?







Quantas vezes perguntamos a Deus o porquê de o motivo de cristão sofrerem tanto? Quem é que nunca em algum momento de sua vida não fez aquela clássica pergunta: Por que os ímpios prosperam, enquanto os que são fieis a Deus passam por tanto sofrimento?

Estas foram as perguntas que Asafe fez também. No Salmo 73 encontramos Asafe questionando a Deus, veja:


“Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas. Na verdade, que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. ” Salmos 73:12-14

Assim como para muitos cristãos hoje, Asafe se perguntava se o que ele vinha fazendo valia apena. Imagine, você procura fazer a vontade de Deus, seguir todos os Seus preceitos e mandamentos, e, no fim parece que você sempre se dá mal enquanto aqueles que não estão nem aí para Deus, conquistam riquezas e bens deste mundo. Enquanto você mora num barraco, eles moram em mansões. Você anda a pé e eles, em carrões. Não parece uma injustiça da parte de Deus?

Era assim que estava se sentindo Asafe. Sozinho e sem esperança Asafe busca refúgio no único lugar que acreditava: o Santuário.

Veja o que ele disse quando ali entrou: “Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores. Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles. Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins. Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti. ” Salmos 73:17-22

Asafe compreendeu que a vida é muito mais que dinheiro e riquezas. Ali no Santuário Asafe entendeu que a esperança do ímpio está em suas riquezas e poder humano. Só que isto vai passar e com eles tudo o que neles puserem sua confiança. Aliás, Jesus em seu sermão da montanha disse que “onde estiver o seu tesouro, também estará o seu coração. ” E o coração dos perdidos está em suas posses e conquistas, e isto não terá valor algum no dia em que “Deus com justiça, julgar este mundo. ”

A partir deste momento Asafe compreendeu que Deus tem para os Seus algo muito maior do podemos imaginar. Foi então, que Asafe exclamou: “Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. Quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras. ” Salmos 73:23-28

O fim daqueles que se desviam de Deus é a destruição. Já o fim daqueles que buscam a face de Deus é a salvação eterna. Qual você prefere?


 Deus lhe abençoe!!!



Nenhum comentário: