1 de dezembro de 2015

Crise no Céu 2ªparte



“Houve peleja no Céu. Miguel e Seus anjos

 pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o 

dragão e seus anjos; ” Ap 12:9

Você consegue imaginar uma guerra no Céu? Quando imaginamos o Céu, imaginamos um lugar de paz e harmonia. Um lugar onde reina a alegria e o amor. Agora pensar em um Céu onde seres “magníficos em poder lutam entre si, jamais conseguiríamos imaginar. Porém, é assim que Apocalipse 12 nos descreve a cena onde o anjo Lúcifer é expulso do Céu.
Uma batalha sem precedentes, onde Jesus Cristo, aqui na figura de Miguel, o chefe dos exércitos celestiais, luta contra o agora adversário Satanás.
Uma leitura profunda do capitulo 12, mostra que esta guerra que começou lá no Céu continuou. Satanás através de seus agentes aqui na Terra, tem procurado destruir aqueles que professam lealdade ao Deus do Céu.
Em Lucas 10 Jesus disse aos seus discípulos que viu “Satanás caindo do Céu, como relâmpago” e neste contexto ele afirma que a alegria do cristão deve ser não em expulsar demônios e curar doenças, mas sim em ter o seu nome escrito no Céu. Sim, Jesus nosso Salvador garante a salvação do crente e isto é o mais importante na vida cristã. O poder do crente sobre o nosso adversário só é possível por causa do que Jesus fez por nós lá na cruz do Calvário. Em Colossenses 2 :15 Paulo afirma que Cristo despojou “os principados e potestade” e “triunfou sobre eles na cruz. É este triunfo de Cristo que se torna o triunfo do povo de Deus.
A batalha continua aqui na Terra. Jesus disse que enquanto vivermos aqui neste campo de batalha, que é o que se tornou o nosso mundo e será até a volta de Jesus, passaríamos pop aflições. Disse também que deveríamos ter bom ânimo pois Ele venceu e Sua vitória é a garantia de nossa vitória também. Em hebreus 11, vemos a galeria de heróis da fé, mas antes de serem heróis, eles eram testemunhas. Não testemunhas passivas, que só assistiram o Grande conflito, mas testemunhas ativas, que participaram e enfrentaram a batalha e pelo poder de Deus saíram vencedores. Testemunharam de Deus, e muitos pagaram um alto preço pela sua coragem e fidelidade, pois tiveram de ser fiéis até a morte.

Hoje você e eu continuamos esta batalha, somos as testemunhas de Cristo agora. Estamos escrevendo as novas cenas deste conflito épico e temos o exemplo daquelas testemunhas, de fé e coragem, para seguirmos. Como estamos escrevendo nossa história nesta guerra? De que lado estamos nos posicionando? Não nos esqueçamos que o lado vitorioso já foi decidido lá na cruz, onde Cristo consumou a vitória do governo de Deus. Escolher o lado vitorioso é o primeiro passo que devemos dar. Permanecer neste lado é a garantia da salvação. Eu já fiz a minha escolha. Escolhi Jesus. E você?

Nenhum comentário: