22 de dezembro de 2015

Como será o seu Natal?


Você sabia que o Natal não é o Natal? Isso mesmo! A data de 25 de dezembro não é a data verdadeira do nascimento de Jesus. Segundo alguns, esta seria uma data de homenagem ao deus sol pagão. Segundo a Wikipédia, a data era “Originalmente destinada a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), a festividade foi ressignificada pela Igreja Católica no século III para estimular a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano e então passou a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. ”
Esta mesma enciclopédia diz mais: “Os primeiros indícios da comemoração de uma festa cristã litúrgica do nascimento de Jesus em 25 de dezembro são a partir do Cronógrafo de 354. ”
Embora, este assunto mereça nossa atenção, não é sobre isto exatamente o que me proponho a escrever aqui. A verdade é que com o tempo e forte influência da Igreja Católica, a data passou a ser usada para celebrar o nascimento do Senhor Jesus Cristo. Porém, hoje, parece que o Senhor Jesus é a última pessoa que a sociedade ocidental lembra. Falamos sobre tudo, e até de alguns valores interessantes, mas, que, sem o Senhor Jesus Cristo não serve para nada. Veja, se consegue me compreender: valores morais sem a autoridade do Senhor Jesus Cristo de nada valem. Você pode ser bom, mas sua bondade não te levará para o Céu. E, é exatamente isto que temos visto no mundo cristão. As igrejas desassociaram o Senhor Jesus Cristo dos princípios da Bíblia e ensinam que podemos ser somente bons. A questão é: se não tem a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, até que ponto estes princípios se sustentam?
A história tem provado que não por muito tempo. E o Natal é um exemplo disto. A sociedade foi tirando a imagem do Senhor Jesus Cristo da data de 25 de dezembro e associando outros elementos a ela. Veja o caso do duende chamado papai noel. Sim, até a coca-cola associar suas cores (vermelho e branco) ao duende, ele era verde. Aí veio a coca-cola com seu capitalismo e fez esta figura demoníaca se transformar na maior figura do Natal, e, hoje ele é mais falado e comentado do que o aniversariante. Aliás, estas figuras pagãs tem suplantado ao Senhor Jesus Cristo nos símbolos cristãos, como o coelho e os ovos no lugar do Cordeiro Pascoal.
Neste Natal quero convidar você que acredita nesta data e a celebra em família a esquecer da magia do Natal, pregada em comerciais de TV, e lembrar da realidade do que aconteceu de verdade.
Há cerca de dois mil anos atrás em uma cidadezinha da Judeia chamada Belém, o Criador do Universo, AquEle que sustenta os mundos com suas mãos, adorado por Anjos e toda criatura do Cosmos, assumiu a forma de um ser humano. Ele nasceu como um nenê, e viveu aqui uma vida pobre e simples. Quando tinha cerca de trinta anos, iniciou um ministério de três anos. Neste período, andou entre os homens fazendo o bem a todos. Curava os enfermos, os leprosos, não havia doença que Lhe resistia o poder. Em certa ocasião declarou “Eu sou a ressurreição e a vida...” e ressuscitou seu amigo Lázaro que fazia quatro dias que estava morto. Depois disto caminhou até Jerusalém onde voluntariamente entregou a sua vida em morte substitutiva em favor da raça humana. Em João 3:16 está registrado uma de Suas mais importantes declarações: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. ” Segundo esta passagem a salvação eterna é oferecida a todo ser humano que aceita ao sacrifício voluntário que o Deus Eterno Jesus Cristo fez em nosso favor.
Lembre-se disso e ofereça ao Senhor Jesus Cristo a sua adoração neste Natal. Aceite-O como Seu Salvador e Senhor. Ensine as suas crianças o que Ele fez e guie-as no Caminho Eterno.

Deus abençoe a todos e um Natal maravilhoso na companhia de Jesus Cristo!!!

Nenhum comentário: