7 de janeiro de 2016

LÁ NO CÉU

Existe um Céu real, um lugar concreto onde Deus e seus anjos moram. A Bíblia fala sobre este lugar e o descreve.  No livro do Apocalipse temos um linda descrição deste lugar. Ali, é descrito uma cidade, chamada de Nova Jerusalém, onde todos os redimidos irão morar. Aliás, Jesus Cristo quando aqui esteve falou que "na cas do Pai havia muitas moradas. "
O mundo cristão tem espiritualizado tanto a herança dos Santos que tem a tornado um lugar desinteressante. Muitos ao pensar no Céu, imaginam um lugar monótono,  onde seres espirituais com auas asinhas de anjos voam de nuvem em nuvem com suas harpas nas mãos. E quando não estão voando estão ajoelhados cantando sempre as mesmas canções, se é a que podemos chamar aquilo de canção. Porém, não é assim que a Bíblia descreve a nossa herança.  Na Bíblia, o Céu é um lugar onde nossa vida alcançará o mais alto desenvolvimento.  Ali, poderemos crescer até atingir alturas que jamais sonhamos alcançar.  Imagine que o conhecimento total nunca será atingido, será desenvolvido sem contudo se esgotar. Seja qual for a área de conhecimento que você escolha. Uma vida de sucesso é o que espera aqueles que hoje escolhem o lado de Deus.
Não gostaria você de fazer parte de um lugar assim? Pois você pode. Como?
Para chegar lá é necessário uma entrega total de sua vida a Cristo aqui neste mundo.  João em seu Evangelho no capítulo 15:4-6 registra palavras de Jesus que nos mostram o que fazer e como viver aqui para um dia chegarmos lá no Céu.  O segredo é permanecer em Cristo.  Quando estamos em Cristo e Cristo habita em nós vivemos uma vida de acordo com os princípios do Céu. Aí, pode surgir uma pergunta: como faço para permanecer em Cristo?
A fórmula é simples: ORAÇÃO, ESTUDO DA BÍBLIA, TESTEMUNHO.
Precisamos dedicar a cada dia um período deste a buscar a Deus através da oração.  O que é orar? A melhor definição que eu encontrei foi esta: " orar é falar com Deus como falamos com um amigo. "
Precisamos também dedicar tempo ao estudo da Bíblia.  É na Bíblia que encontramos a vontade de Deus para nossa vida. No estudo da Bíblia,  podemos encontrar respostas para qualquer área da vida. Na Bíblia Deus revela a nós,  simples pecadores,  a Sua suprema vontade. É através da Bíblia que nos enchemos do poder do Espírito Santo.
Cheio do Espírito Santo,  saímos para testemunhar, o terceiro ponto de nosso permanecer em Jesus.  Aquilo que recebemos de Deus precisamos passar para o nosso próximo. Compartilhando o que recebemos de Deus, tornamos - no aptos a receber mais do Espírito, e, assim poderemos comunicar mais de Cristo para os outros, e assim por diante.
Viu como é simples? Que tal fazer isto a partir de agora? Dedique tempo a estar com Deus hora, e depois você estará com Ele por toda a eternidade!
Grande abraço!

Nenhum comentário: