27 de novembro de 2015

VOCÊ ESTÁ ESPERANDO JESUS VOLTAR MESMO?


A volta de Jesus Cristo é a maior esperança do Cristão. É por causa desta esperança que acordamos e vivemos a cada dia. Acredito que quando Jesus nos deixou esta promessa era exatamente para que não desanimássemos da jornada difícil que teríamos de enfrentar. Quando olhamos ao nosso redor e vemos a situação do mundo, não temos dúvidas: Cristo está voltando!

Porém, não adianta sabermos que Jesus está voltando e ter o discernimento dos sinais de Sua volta, se no fim não subirmos para o Céu com Ele. Muitos crentes cantam e pregam sobre a volta de Jesus Cristo, sua vida, porém, não demonstra que realmente esperam o Cristo.
Nossa vida precisa estar em harmonia com aquilo que pregamos. Vivemos como se Jesus nunca fosse voltar. Somos rudes, sem amor, desafetuados, ingratos, sem misericórdia, e assim vai a lista.
Ao invés de gerarmos o fruto do Espírito Santo, estamos gerando os frutos da carne. Muitos só aceitam a Cristo em troca de casas, carros, apartamentos, etc.
Se Jesus lhes der tudo isto então eles são cristãos, se não, Jesus não é tão bom assim. Já viram como as igrejas que pregam a teologia da prosperidade crescem a cada dia mais e mais. Vivem lotadas, porque os crentes só pensam em dinheiro e querem a todo custo ficar ricos.
Estes, porém, se esquecem que o Nosso Mestre Jesus Cristo viveu aqui neste mundo destituído de todas estas coisas. Sendo o Grande Soberano do Universo, deixou toda a glória do Céu, a adoração dos Anjos e de todo o universo para vir a este mundo, sofrer e morrer, dando sua vida em favor de todos nós.

Não devemos esperar nada de bom deste mundo, pois ele caminha para a destruição. Como os heróis da fé de Hebreus 11, devemos esperar uma pátria maior, celestial, que o nosso Deus está preparando para nós. Não deveria ser este o desejo de todo o crente?

Nenhum comentário: