1 de dezembro de 2015

Crise no Éden 1ª parte


“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” Gn 3:15
Em que mundo nós estamos vivendo? Não temos como negar que a cada dia que passa as coisas vão de mal a pior. Violência, insegurança, guerras, poluição, opressão e exploração é o caminho que a humanidade está trilhando. Até onde chegaremos, neste caminho que escolhemos seguir?

Em Genesis capitulo 1 lemos a história da criação do mundo. Quando Deus criou o nosso mundo em sete vezes Ele viu que era bom. Por três vezes Ele abençoou a criação. Em Gn 1:22, Deus abençoou as criaturas marinhas e os pássaros e no verso 28 a benção foi para o recém criado casal humano. Agora esta benção veio acompanhado de uma responsabilidade, ao casal foi dado a ordem de cuidar da Terra e as criaturas que aqui habitavam. Uma terceira benção foi dado ao dia de sábado. A Bíblia diz que Deus abençoou e santificou este dia para o ser humano. Não somos iguais aos demais animais criados, eles merecem nosso cuidado e temos o dever de cuidar deles, mas o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus. Além disso Deus separou um dia para que ficássemos em total comunhão com Ele. As pessoas são únicas na Terra, e devem ser valorizadas como tal. Infelizmente, não é assim que temos visto hoje. Nos assassinatos e crimes cometidos contra a vida humana, onde por motivos banais a vida humana é tirada.
Depois de criar o ser humano e o colocar no Jardim do Éden, Deus pôs o homem em teste. Um teste simples, mas um teste de obediência. No jardim especialmente criado para o lindo casal, Deus colocou duas árvores. Uma era a árvore da vida e a outra era a árvore do conhecimento do bem e do mal. A ordem era clara: eles podiam comer o fruto de qualquer árvore, inclusive a da vida, menos a do conhecimento do bem e do mal. Adão e Eva eram moralmente livres e podiam escolher o que fazer. O teste era simples e por ser tão simples a desobediência se mostrou terrível. “A árvore da ciência se tornara a prova de sua obediência e amor a Deus. O Senhor achara conveniente não lhes impor senão uma proibição quanto ao uso de tudo que estava no jardim; mas, se desatendessem a Sua vontade neste particular, incorreriam na culpa de transgressão. ” Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, pág 53.
Por causa da entrada do pecado no mundo é que hoje estamos vivendo este tempo terrível de tantos coisas ruins. No próximo artigo falaremos sobre as consequências da queda.

Continua...

Nenhum comentário: